Samuca debate acesso ao bairro Santo Agostinho com Acciona e ANTT

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quinta-feira, dia 20, com a direção da Acciona (concessionária da BR 393) e com representantes da ANTT, em Vassouras. O objetivo da reunião foi debater soluções para o acesso ao bairro Santo Agostinho pela BR 393. Samuca foi acompanhado pelo secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Mauricio Batista.

A Acciona, no ano passado, fechou um dos acessos ao bairro. E motoristas estão se arriscando fazendo manobras irregulares para entrar no bairro por um caminho mais curto.

O prefeito Samuca Silva disse que, mesmo a rodovia sendo de competência Federal, está empenhado no tema.

- Estamos pensando na população de Volta Redonda, que quer um acesso mais rápido e mais seguro ao bairro. Estamos dialogando com a concessionária e a ANTT para encontrar a solução. Tenho um compromisso com os moradores do bairro - disse Samuca.

O secretário Maurício Batista destacou que em 15 dias haverá nova reunião sobre o assunto.

- A STMU irá realizar um estudo técnico, baseado em dados de tráfego de veículos, para apresentar a ANTT e a concessionária. Estamos buscando soluções para o problema, visando melhorar o acesso ao bairro, mas sempre pensando na segurança - comentou.

Por SecomVR