Mais uma atividade da ‘Semana Nacional do Transito’ acontece em Volta Redonda nesta segunda-feira, dia 24

Palestra para motoristas das empresas de ônibus da cidade foi realizada pelo Corpo de Bombeiros

Dando continuidade à ‘Semana Nacional do Trânsito’, a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda promoveu nesta segunda-feira, dia 24, uma palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros sobre prevenção de acidentes de trânsito. O público alvo da ação foram os motoristas das empresas de ônibus da cidade.

Com o tema ‘Todos somos o transito’, o objetivo da campanha é a conscientização da importância do uso correto dos equipamentos de segurança e da direção segura. A semana do transito termina na terça-feira, dia 25, com a reativação do Centro de Educação de Trânsito Mirim.

A motorista Rosa de Fátima Barbosa, contou que é muito importante falar sobre o assunto. “Acho ótimo porque ainda estão acontecendo muitos acidentes. É bom para nós que estamos no trânsito no dia a dia reforçar os conhecimentos”, disse Rosa.

O 2º Tenente Brasil, do 22º GBM, contou que só em 2017 houve quase 500 acidentes por colisão de veículos, número muito significativo em comparação a outros tipos de acidentes de trânsito. “Meu objetivo é despertar algo em vocês que possa mudar as atitudes no trânsito. Se vocês faziam algo de errado espero que vocês aprendam e mudem a postura. Estamos de portas abertas para tirar as dúvidas que vocês tenham”, informou Brasil.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade de Volta Redonda, Maurício Batista, as pessoas têm que ser conscientizadas sobre suas responsabilidades no trânsito. “É necessário que os motoristas entendam a importância do uso dos equipamentos de segurança e principalmente suas responsabilidades atrás do volante”, contou Maurício.

Para o prefeito Samuca Silva, trabalhar a direção defensiva é extremamente importante, ainda mais considerando que nossa cidade tem muitos veículos nas ruas. “Conscientizar os motoristas sobre segurança no trânsito é essencial. Cada vez mais aumenta o número de veículos nas ruas, precisamos que nossos motoristas estejam sempre atentos e cuidadosos, para termos um trânsito mais seguro”, afirmou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges