Volta Redonda investe mais de R$ 5 milhões em educação

Obras em creches e centros educacionais visam mais conforto e acessibilidade para os alunos no ano letivo de 2019 

 

O município de Volta Redonda já está se programando para o ano letivo de 2019. Cerca de R$ 5 milhões estão sendo investidos neste ano em obras nas unidades escolares da cidade, além da entrega de construções novas para a população.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que todas essas obras estão acontecendo ou previstas para começar ainda este ano. “Existe todo um processo burocrático para que essas obras aconteçam nas escolas da cidade. Pegamos uma cidade muito sucateada. Em muitas unidades a estrutura é antiga sem acessibilidade até nos banheiros. A entrega dessas unidades vai garantir mais conforto para alunos e profissionais da educação”, disse.   

 

O Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Higino, do bairro Vila Rica, vai oferecer cerca de 250 vagas de berçário ao segundo período, atendendo crianças de quatro meses aos cinco anos sendo inteiramente integral. Já o Centro Municipal de Educação Irlei Lobo, do bairro 249, também vai atender cerca de 250 crianças em tempo integral. Porém o espaço será utilizado pelos quase 300 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns que vai entrar em reforma.

 

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, todos essas obras e visam melhorar ainda mais a educação.  

 

“Essas obras já estão acabando e em breve vamos entregar para a população. Outras unidades vão começar a ser reformadas também. Todas essas atividades visam melhorar ainda mais a educação do nosso município. Dentro dessas obras existe acessibilidade, reforma de telhados, novas salas e outras melhorias”, disse.  

 

Outras unidades da rede municipal também receberão obras como: Creche Municipal Acalanto, Creche Municipal José Ferreira dos Santos, Creche Municipal Raiozinho de Sol, Centro Municipal de Educação Infantil Alzira Vargas – Amaral Peixoto, Centro Municipal de Educação Infantil Cirandinha, Centro Municipal de Educação Infantil Geralda Pereira Lopes (Mundo Colorido), Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, Creche Municipal Sávio Gama (Centro Municipal de Educação Infantil Jezuaet José de Souza, Escolas Especializada Doutor Hilton Rocha, Escola Municipal Espirito Santo, Escola Municipal Lions Club, Escola Municipal Miguel Couto e Escola Municipal Tocantins.    

 

A secretária de Educação, Rita Andrade, enfatizo que todas as melhorias são para adequar as unidades de Volta Redonda e que a Creche Madre Teresa do bairro Santo Agostinho, já foi entregue a população. “Estamos investindo para melhorar a educação da nossa cidade. A Creche Madre Tereza já foi entregue a população após uma reforma e atende cerca de 136 crianças de forma parcialmente integral. Algumas unidades estão passando quase por uma reforma geral”, contou a secretária.  

 

“Esses investimentos vão melhorar não apenas a educação, mas a vida da família que vai ter onde deixar seus filhos com segurança. Trabalhar a educação em todos os níveis é o nosso compromisso com a população de Volta Redonda”, disse o prefeito Samuca Silva. 

  

Por Maria Clara Sales com foto divulgação Secom

Pin It