A SMC tem a meta de assegurar a continuidade das políticas públicas de cultura como políticas de Estado, com um nível cada vez mais elevado de participação e controle social. E, de outro lado, viabilizar estruturas organizacionais e recursos financeiros e humanos compatíveis com a importância da cultura para o desenvolvimento do Município de Volta Redonda.

Anderson de Souza

Secretário

Anderson de Souza é jornalista, possui MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela Unicamp. Há 20 anos realiza exposições, painéis urbanos  e pesquisa  no campo das artes visuais.

8h às 17h (2ª a 6ª)

(24) 3339-2441 / (24) 3339-4203

Rua Gen. Oswaldo Pinto da Veiga, s/n - Vila Santa Cecília - CEP 27261-060

• SERVIÇOS

• Gestão operacional dos diversos aparelhos culturais municipais (Biblioteca Municipal, Memorial Zumbi, entre outros);
  • Apoio a produções dos movimentos culturais da cidade;
  • Fortalecimento de artistas da cidade, através de Editais Públicos para apresentações em eventos municipais;
  • Apoio na manutenção valorização dos patrimônios históricos materiais e imateriais do município;
  • Fomento e promoção à cultura Afro;
  • Programa do Artesanato Municipal;
  • Produção e Apoio executivo em eventos do município.