• images/imgs_topo/01.jpg
  • images/imgs_topo/mergulhao.jpg
  • images/imgs_topo/rotatoria_topo.png

Toca do Coelho, na Praça Brasil, ficará aberta até a Páscoa

As crianças estão se divertindo na quarta edição do projeto Toca do Coelho, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília – considerada a maior festa de Páscoa da Região Sul Fluminense.  A atração foi aberta na noite de sexta-feira, dia 22, com uma grande festa reunindo teatro e a chegada dos coelhos. O evento fica em cartaz até o dia 31 de março, domingo de Páscoa.

O destaque da festa é a entrega dos ovos de chocolate para as crianças que é feita pelos coelhos, que ficam numa casa toda decorada no centro da praça.  A previsão é de que sejam distribuídos cerca de 40 mil ovos de Pá côa e estima-se que mais de 50 mil pessoas passem pelo local até o próximo domingo.  Há ainda recreadores que fazem pintura de rosto das crianças e dois locais para tirar fotografias.

Segundo o coordenador da festa, Paulo César de Souza, a Cidade do Coelho ganhou decoração renovada este ano.  “A cada ano procuramos trazer novidades e tenho certeza que as crianças e os pais vão gostar. É muito gratificante ver a felicidade delas quando estão aqui e recebem ovos de chocolate dos bichos.  É uma festa tradicional da cidade que é aguardada por todos”, disse Souza.

O coordenador disse ainda que 50 pessoas estão trabalhando para garantir uma boa estrutura do evento.  “Disponibilizamos banheiros químicos e água gelada, que é servida pelos aguadeiros do Saae, e no próximo fim de semana teremos brinquedos infláveis para as crianças se divertirem ainda mais”, ressaltou.

O horário de funcionamento da Toca do Coelho é o seguinte:  sábados e domingos, das 15 às 22 horas, de segunda a quinta-feira, das 18 às 22 horas e na sexta-feira, dia 29, feriado da Sexta-feira Santa, a Toca do Coelho também ficará aberta das 15 às 22 horas.

As outras festas realizadas na Praça Brasil são o Arraiá da Cidadania, festa julina que vende produtos por apenas R$ 1 e distribui a arrecadação para as entidades assistenciais do município e o Natal de Sonhos e Solidariedade, que tem como atração principal a distribuição de brinquedos para as crianças da cidade e arrecada donativos e alimentos para famílias carentes da cidade.