• images/imgs_topo/01.jpg
  • images/imgs_topo/mergulhao.jpg
  • images/imgs_topo/rotatoria_topo.png

Toca do Coelho, na Praça Brasil, ficará aberta até a Páscoa

¬†¬†¬†¬†¬†¬† As¬†crian√ßas est√£o se divertindo na quarta edi√ß√£o do projeto Toca do Coelho, na Pra√ßa Brasil, na Vila Santa Cec√≠lia ‚Äď considerada a maior festa de P√°scoa da Regi√£o Sul Fluminense.¬† A atra√ß√£o foi aberta na noite de sexta-feira, dia 22, com uma grande festa reunindo teatro e a chegada dos coelhos. O evento fica em cartaz at√© o dia 31 de mar√ßo, domingo de P√°scoa.

¬†¬†¬†¬†¬†¬† O destaque da festa √© a entrega dos ovos de chocolate para as crian√ßas que √© feita pelos coelhos, que ficam numa casa toda decorada no centro da pra√ßa.¬† A previs√£o √© de que sejam distribu√≠dos cerca de 40 mil ovos de P√° c√īa e estima-se que mais de 50 mil pessoas passem pelo local at√© o pr√≥ximo domingo.¬† H√° ainda recreadores que fazem pintura de rosto das crian√ßas e dois locais para tirar fotografias. ¬†

¬†¬†¬†¬†¬†¬† Segundo o coordenador da festa, Paulo C√©sar de Souza, a Cidade do Coelho ganhou decora√ß√£o renovada este ano.¬† ‚ÄúA cada ano procuramos trazer novidades e tenho certeza que as crian√ßas e os pais v√£o gostar. √Č muito gratificante ver a felicidade delas quando est√£o aqui e recebem ovos de chocolate dos bichos.¬† √Č uma festa tradicional da cidade que √© aguardada por todos‚ÄĚ, disse Souza. ¬†

¬†¬†¬†¬†¬†¬† O coordenador disse ainda que 50 pessoas est√£o trabalhando para garantir uma boa estrutura do evento. ¬†‚ÄúDisponibilizamos banheiros qu√≠micos e √°gua gelada, que √© servida pelos aguadeiros do Saae, e no pr√≥ximo fim de semana teremos brinquedos infl√°veis para as crian√ßas se divertirem ainda mais‚ÄĚ, ressaltou.

O horário de funcionamento da Toca do Coelho é o seguinte:  sábados e domingos, das 15 às 22 horas, de segunda a quinta-feira, das 18 às 22 horas e na sexta-feira, dia 29, feriado da Sexta-feira Santa, a Toca do Coelho também ficará aberta das 15 às 22 horas.

As outras festas realizadas na Praça Brasil são o Arraiá da Cidadania, festa julina que vende produtos por apenas R$ 1 e distribui a arrecadação para as entidades assistenciais do município e o Natal de Sonhos e Solidariedade, que tem como atração principal a distribuição de brinquedos para as crianças da cidade e arrecada donativos e alimentos para famílias carentes da cidade.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Pra√ßa S√°vio Gama, n¬ļ 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444