Festival de Skate movimenta a galera no Ginásio Municipal

O festival, com entrada franca, reuniu centenas de atletas e espectadores da região. Evento contou com skatistas de Volta Redonda, do Sul Fluminense e também atletas Guaratinguetá(SP)

Após ser revitalizado, o Ginásio de Skate do bairro Tiradentes recebeu neste sábado, das 10h às 17h, um grande festival de skate e arte de rua. Foram disputadas provas em cinco categorias: mini, iniciantes, amador, máster e feminino. No entorno, na praça próxima ao ginásio, exposição de artes e desenho, pintura de grafiteiros e música hip hop, basquete 3x3 também fizeram parte do festival.

O coordenador do festival, Pedro Oliveira falou da modalidade esportiva que vem crescendo na cidade. “O skate é um estilo de vida, pode ser feito por crianças a partir de 3 anos. É um esporte olímpico, que ajuda a criança a desenvolver a sua personalidade, a ter senso crítico. Agradecemos o apoio do prefeito Samuca Silva, que revitalizou o nosso ginásio”.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, prestigiou o festival. “Este é um grande momento. O papel da Secretária de Cultura,  é apoiar porque envolve a cultura do jovem. O ginásio foi revitalizado pela governo do prefeito Samuca com uma reforma e melhoria do espaço, oferecendo melhores condições para a prática do skate por toda a juventude que está presente”, frisou.

O artista plástico, grafiteiro e também skatista, Daniel Esteves, o Dejah, disse que estava feliz em participar do festival, deixando a sua pintura e contribuindo com o evento cultural. “Os moradores estão satisfeitos com a realização deste festival no bairro. É um importante incentivo a cultura”, destacou Ana Clara Silva de 14 anos.

Mário Jorge, representante comercial,também aprovou. “É um esporte para os mais jovens, muito bacana a prefeitura apoiar a realização deste evento para a nossa juventude”, concluiu.

Texto de Afonso Gonçalves, Fotos de Geraldo Henrique - Secom