Prefeito recebe alunos vencedores do 2º concurso de fotografia

Duas categorias foram disputadas entre os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal 

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta terça-feira, dia 02, os seis alunos vencedores do 2º concurso “As árvores da Cidade do Aço”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Os alunos ganhadores vão participar de um curso de fotografia disponibilizado por um dos membros da comissão julgadora do concurso. Foram duas categorias disputadas: árvores antigas e árvores como símbolo da vida. 

 

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, destacou que o concurso proporcionou aos alunos um olhar diferente sobre as árvores da cidade.  “Passar a olhar mais as árvores da cidade como patrimônio público, esse é um dos objetivos do concurso. Existe uma meta mínima pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e para a cidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida. O plantio de árvore adequada à condição urbana já está acontecendo na cidade”, disse.  

 

De acordo com a aluna Isabela Silva, da Escola Municipal Mário Villani, que ficou em segundo lugar na categoria árvores antigas, foi muito bom participar do concurso.  “Eu vi a árvore e achei ela bonita e que se enquadrava dentro de uma das categorias. Achei que ela expressava essa representatividade como antiga para a cidade. Foi bem divertido participar do concurso”, contou.  

 

O destaque do concurso ficou para a Escola Municipal Tocantins que teve três alunos premiados. Os outros vencedores são alunos da Escola Municipal Mário Villani, Colégio Delce Horta e Colégio José Botelho de Athayde. 

 

A secretária de Educação, Rita Andrade, parabenizou os alunos pela qualidade do trabalho apresentado.  “Todas as escolas estão de parabéns por apresentar um trabalho com tanta qualidade que impressionou a comissão julgadora. Mas em especial quero deixar meu abraço a Escola Tocantins que esse ano se destacou com a premiação de três alunos”, declarou.  

 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de trabalhar a ideia de cidade mais verde com os alunos.  “Quero deixar meus parabéns para todos os alunos que participaram e puderam ter esse olhar em relação as árvores da cidade. Estamos realizando um planejamento para tornar a cidade de Volta Redonda uma cidade verde. Queria agradecer aos educadores que realizam esse belo trabalho dentro das salas de aula. Esse é o meu legado para a educação da cidade é dar valorização ao professor”, destacou. 

 

Os ganhadores do concurso são: 

Categoria Árvores Antigas: 

1º Letícia da Silva Sanches Barbosa  - Colégio Delce Horta Delgado

2º Isabela de Almeida Silva  - Escola Municipal Mário Villani

3º Larissa Lemos Machado  - Escola Municipl Tocantins

 

Categoria Árvores como símbolo da vida  

1º Lays Neves Cabral  - Escola Municipal Tocantins

2º Elian Silva de Almeida  - Escola Municipal Tocantins

3º Carolina Souza Peres  - Colégio José Botelho de Athayde

 

 

Por Maria Clara Sales com Gabriel Borges – SecomVR 

Pin It