Projetos do Lidera Rio são apresentados no auditório da Prefeitura de Volta Redonda

Equipe interdisciplinar da prefeitura está participando do curso promovido pelo SEBRAE/RJ, que visa capacitar gestores municipais

A equipe interdisciplinar da prefeitura de Volta Redonda, que está participando do programa Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, que realizou uma apresentação dos projetos para a equipe envolvida. A reunião marcou o início da etapa de monitoramento dos 4 projetos, pelo período de 12 semanas. A previsão é de que a cada quinze dias sejam realizadas novas visitas periódicas, visando acompanhar o cronograma dos projetos. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura, nesta quarta, dia 29 de agosto.

No total nove servidores participam do programa Lidera Rio, divididos em quatro grupos para pensar em soluções, a fim de fomentar o desenvolvimento de Volta Redonda. Os temas são: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento; Ambiente de Negócios; Diversidade da Matriz Econômica; e Sustentabilidade e Resiliência.

“A equipe do Sebrae e Cidadis fará o acompanhamento pelo período de 12 semanas. E a gente entende que após 12 semanas os projetos conseguem sair da inércia e caminhar sozinhos”, detalhou Pedro Succar, gerente de projetos da Cidadis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, comentou que o Lidera Rio deve render bons frutos para a cidade. “É um projeto interessante para a cidade e temos bons profissionais e com grandes ideias, que certamente irão fomentar o empreendedorismo em nossa cidade”, destacou Joselito.

Segundo o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o objetivo da participação no Lidera Rio é, principalmente, proporcionar capacitação a equipe envolvida, visando assessorar as iniciativas da gestão municipal. “Esse é um passo importante para o nosso município, pois estamos inovando mais um vez e oferecendo para as equipes a oportunidade de unir forças em prol do desenvolvimento de Volta Redonda”, reforçou Samuca Silva.

SECOM/VR  com fotos de Evandro Freitas