Fevre estimula o Empreendedorismo.

Fevre estimula o Empreendedorismo

Colégio Getúlio Vargas recebe workshop

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), realizou na tarde desta segunda-feira, dia 25, um workshop sobre empreendedorismo para 26 alunos do Ensino Médio do Colégio Getúlio Vargas. O evento aconteceu no Laboratório de Informática da unidade escolar, das 13h às 16h, e vai até sexta-feira, dia 29. O objetivo é despertar nos estudantes noções básicas de mercado, possibilidades de renda e de desenvolvimento de um negócio próprio.

O engenheiro de produção Igor Carneiro Ponchio ministrou o curso e mostrou aos alunos conceitos específicos voltados a startup, design thinking, entre outros. "Pedi aos participantes para que desenvolvessem, em grupos, no período de uma semana, um modelo de negócio para montar uma empresa. Durante esse período, eles terão aulas de finanças, planejamento e marketing. No dia 7 de outubro, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e o melhor grupo receberá um investimento para aquilo que mostrou no projeto", explicou.

Os critérios avaliados pela comissão julgadora serão: inovação, escalabilidade e validação. No mesmo dia, antes dos projetos serem avaliados, ocorrerá no auditório do colégio uma palestra sobre ‘Empreendedorismo e Carreiras’. O presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, falou da importância do tema. "O lado empreendedor precisa ser desenvolvido desde cedo. Com a crise econômica, é importante que as pessoas busquem soluções que as tornem independentes", disse.

Para participarem do workshop, os alunos tiveram que produzir uma redação dizendo o motivo de ser escolhido para ser um empreendedor. A aluna Gabrieli Campanati, de 16 anos, está no 2° ano do Ensino Médio e foi uma das estudantes que teve a redação aprovada para ingressar no curso. "Hoje em dia para crescer na vida é preciso encontrar formas de ter diferentes tipos de renda. Não basta ter somente um negócio ou uma graduação. É preciso se atualizar e correr atrás dos sonhos desde já. Sonhamos com independência financeira", concluiu.

O Colégio Getúlio Vargas é a mais antiga unidade de ensino da Fevre, com 64 anos de história. A unidade de ensino fica localizada no bairro Laranjal e possui mais de 1,4 mil alunos.

Por Filipe Cury, com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR

 

Fundação Educacional de Volta Redonda
Rua 154 n°783 - Laranjal - Volta Redonda - RJ | CEP 27255-085
Tel: (24) 3348-0969 - (24)3350-7557 | Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.