Samuca discute projetos que Volta Redonda vai apresentar no Lidera Rio

Equipe interdisciplinar da prefeitura participa do curso promovido pelo SEBRAE/RJ que visa capacitar gestores municipais

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 07, a equipe interdisciplinar da prefeitura que participa do programa Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados. O objetivo do encontro foi conhecer e discutir os projetos que o município vai apresentar como conclusão do curso, que é oferecido pelo SEBRAE/RJ.

Os nove participantes estão divididos em quatro grupos para pensar em soluções para fomentar o desenvolvimento de Volta Redonda. Os temas são: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento; Ambiente de Negócios; Diversidade da Matriz Econômica; e Sustentabilidade e Resiliência.

O prefeito conheceu os projetos e fez considerações, levando em conta a realidade do município. Ele ainda citou iniciativas que já estão em fase de implementação pela administração pública que pudessem somar as propostas apresentadas.

Samuca afirmou que o principal objetivo da participação no Lidera Rio é capacitar os nossos funcionários para assessorar os projetos da gestão municipal e assim alcançar resultados positivos para a população. “A capacitação da equipe é um dos passos para oferecer serviços de qualidade. Quero que os profissionais que estão participando do curso realmente apresentem um bom trabalho e sei que posso ajudar sugerindo ajustes aos projetos”, acredita.

Entre os profissionais da prefeitura de Volta Redonda que participam do Lidera Rio está Paulo César Coutinho da Silva, que é funcionário de carreira da Controladoria Geral do município. “O aprendizado que adquirimos com a experiência dos profissionais que ministram as palestras é incrível, além disso, nos dá confiança para criar a implantar projetos que serão importantes para toda população”, disse.

O Lidera Rio é oferecido pelo SEBRAE/RJ, que seleciona previamente quais cidades serão contempladas, teve início em maio e termina no final de agosto. Outras sete cidades também foram selecionadas: Porto Real, Resende, Piraí, Duque de Caxias, Paty do Alfereres, São Pedro da Aldeia e Itaboraí. Ao final da capacitação, o SEBRAE/RJ premiará as cidades que apresentarem as melhores iniciativas.

Por Renata Borges com fotos de Geraldo Gonçalves