Pais são homenageados com cartas em Volta Redonda

Ação da secretaria de Esporte e Lazer teve leitura de depoimentos escritos por filhos dos participantes do projeto Melhor Idade em Movimento

Assim como aconteceu na semana do Dia das Mães, em maio, a secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 9, a leitura de cartas em homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, dia 12. As cartas foram escritas por filhos, sobrinhos e outros parentes dos alunos do projeto Melhor Idade em Movimento no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no Retiro.

“Valeu à pena ouvir a leitura das cartas. Lembrei do meu pai, que faleceu quando eu era novo e não tinha muito tempo com os filhos. Morávamos na roça e nos mudamos para Volta Redonda em 1972. Aqui, conseguimos melhorar de vida e hoje participo de todas as aulas de ginástica com minha esposa”, contou emocionado Francisco Martins da Silva, de 64 anos, morador do Retiro, que tem três filhas, duas netas e um neto.

Os cerca de 100 participantes iniciaram as atividades com um aulão de ginástica, seguido pela tradicional oração. Depois, foram lidas três cartas que emocionaram todos os presentes com as homenagens feitas aos pais e o evento foi finalizado com um café da manhã e muitos abraços e fotos. A ação acontece também em outros núcleos do Melhor Idade em Movimento.

“É uma oportunidade de envolver ainda mais os alunos, além de prestar a merecida homenagem aos pais. Mostra o carinho de nossos professores com a Melhor Idade, além de incentivar a participação nos projetos de saúde e lazer da prefeitura”, contou a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

O prefeito Samuca Silva destacou o papel da administração municipal no cuidado com o público da terceira idade, através de programas e projetos que visam garantir e melhorar a saúde dessa parcela da população.

“Fico feliz em ver a Melhor Idade engajada nas atividades físicas e isso nos motiva a investir cada vez mais nas atividades que oferecem lazer, esporte e saúde para esse público. Nossos projetos são muito procurados nos ginásios pela cidade e estamos sempre buscando novidades para os alunos”, ressaltou Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas