Semana da Juventude acontece no Colégio Themis de Almeida  

VR em Jogo contou com a participação da Defesa Civil e SEPLAG 

 

O Colégio Themis de Almeida, no bairro Conforto, em Volta Redonda, recebeu nesta sexta-feira, dia 10, o ‘VR em Jogo’. A atividade é referente à ‘Semana de Juventude’ que aconteceu em várias escolas do município. Duas turmas de mais de 30 alunos participaram da ação que foi realizada pela Defesa Civil e pela secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização de Gestão. 

 

De acordo com Leandro Rezende, coordenador da Defesa Civil, o jogo realizado com os jovens do 9º ano teve o intuito de orientar sobre os riscos de desastres “Nosso objetivo é realmente a despertar esses jovens para a prevenção e para isso apresentamos um jogo de tabuleiro chamado ‘Riscolândia’ criado pela ONU (Organização da Nações Unidas) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A atividade mostra para os jovens onde existem riscos, como evitá-los e como acionar a Defesa Civil”, falou. 

 

Outro jogo que também foi apresentado para os alunos do Colégio Themis é sobre planejamento. O jogo de tabuleiro conta com cartas e faz o aluno pensar em possibilidades no futuro. O jogo foi criado pela secretaria de Planejamento, Transparência, Modernização de Gestão, para ajudar a pensar em saídas para o futuro da cidade. 

 

“A ideia é fomentar no jovem de hoje essa questão de pensar a cidade para daqui há 20 anos. O jogo mostra um problema e eles precisam achar uma ideia para resolver esse problema. O objetivo é pensar no futuro”, disse o secretário da Seplag, Enock Azevedo. 

 

Para a aluna Bruna, de 15 anos, a atividade foi bem divertida. “Achei bem legal a ação. Não sabia de um monte de coisas, e todas fizeram a gente pensar no futuro e prevenir as coisas”, contou.  

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas

Pin It