Restaurante Popular será aberto em setembro

Cerimônia de assinatura do Termo de Cessão dos Equipamentos pelo governo do estado para uso do município foi na tarde desta terça-feira, dia 28

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na tarde desta terça-feira, dia 28, as instalações do Restaurante Popular de Volta Redonda, que será reaberto no final do mês de setembro, sob administração municipal. No local, foi assinado o Termo de Cessão do governo do Estado do Rio de Janeiro, que permite ao município o uso de todos os equipamentos do restaurante.

“Esse convênio entre o governo do estado e o município é mais uma etapa do processo para a reabertura do Restaurante Popular de Volta Redonda. Até final da semana será publicado o edital de licitação para a escolha da empresa operadora do restaurante. Além disso, o local passará por adequação do sistema de incêndio, reestruturação elétrica e recuperação dos móveis. A previsão é a abertura em setembro”, afirmou o prefeito.

Para a assinatura do Termo de Cessão esteve no local o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Gabriel Neves. Ele afirmou que o convênio possibilita a reabertura do restaurante. “Com a crise financeira do estado, firmar parcerias foi a solução encontrada pela gestão pública para beneficiar a população”, falou o secretário.

O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, disse que “a reabertura do Restaurante Popular garante segurança alimentar à população de Volta Redonda”. Ele lembrou que a unidade volta a funcionar com a oferta de 1,5 mil refeições e 600 desjejuns diariamente. “Número que poderá ser ampliado”, falou.

O Restaurante Popular funcionará de segunda a sexta-feira. No horário das 7h às 9h, estará aberto para o café da manhã, que vai custar R$ 1,50. Para o almoço, o local funcionará das 11h às 15h. As refeições custam R$ 3,50 para a população em geral e R$ 2,00 para os beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda está prevista isenção de pagamento para moradores de rua cadastrados no Centro Pop e Abrigo Municipal.

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges