Shows marcam o encerramento do Inverno Cultural

Festival teve manifestações artísticas em diversos pontos da cidade

O festival Inverno Cultural terminou neste sábado, dia 25, e promoveu diversas manifestações artísticas em Volta Redonda. A semana foi marcada por apresentações teatrais, sarau, exposição de artes plásticas, show musicais, além de palestras educativas. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Cultura e o Centro Cultural Fundação CSN, para fomentar arte, cultura e educação no município.

O encerramento do festival contou com os shows de Ramiro Mart & Goribeatzz, forró do Vila do Sossego e Tiê. Além de uma exposição de colecionadores de carros. “Eu já tinha participado da exposição essa semana e adorei. Hoje estava passando pela Praça Brasil e vi o movimento. Estava um clima tão contagiante e a música estava tão boa que resolvi ficar. Está sendo muito bom participar desse evento”, afirmou a estudante, Carla Helena Santos.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, lembrou que a realização desses eventos valoriza os artistas da cidade e da região. “O evento contribui muito com a cultura do município. Vários artistas locais foram contratados por chamamento público para participar do evento. Além das atrações de fora que foram contratadas pela fundação CSN”, contou Aline.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves