Secretaria de Educação de Volta Redonda realiza semana de capacitações

Professores, supervisores e orientadores participarão da formação continuada

Durante toda a semana a secretaria de Educação de Volta Redonda vai realizar uma série de capacitações para professores, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. O objetivo é manter os profissionais da educação atualizados, garantindo um trabalho de excelência dentro e fora das salas de aula.

Cada dia será um tema diferente, entre eles estão português, matemática e geografia. Na terça-feira, dia 02, será a capacitação dos Anos Iniciais, com a participação de supervisores e orientadores. Dia 03, quarta-feira, será uma maratona de formação continuada de Matemática, para professores do 4º Ano do Ensino Fundamental. Já na quinta-feira, dia 04, terá uma maratona capacitações de Geografia, com os professores do 1º Ano do Ensino Fundamental e Formação Continuada de Língua Portuguesa, com professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

“A formação continuada é um meio de criar uma dinâmica de troca de experiências, aprendendo e discutindo, contribuindo assim para a geração de um ambiente de confiança e aprendizado para nossos alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é muito importante ter profissionais qualificados. “Nós estamos trabalhando para que nossos profissionais estejam sempre atualizados, para que a educação de Volta Redonda seja cada vez melhor. Esse ano nós tivemos o maior IDEB da região e o sexto melhor entre os municípios do Rio, e vamos continuar melhorando”, afirmou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, foto de arquivo Geraldo Gonçalves