Samuca recebe representantes do Senac

Instituição quer ampliar atuação em Volta Redonda

O prefeito de Volta Redonda recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 01, representantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O tema do encontro foi o crescimento da atuação da instituição no município. A ideia é ampliar o espaço físico, hoje o Senac está instalado na Rua Governador Luiz Monteiro Portela, nº 257, no Aterrado, para aumentar a oferta de cursos profissionalizantes à população.

Participaram da reunião, no gabinete do prefeito, o superintendente de Operação da instituição, Pedro Teixeira; e a gerente de Unidade, Andréa Naves; além da subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Thais Souza. Eles conversaram sobre possíveis locais para instalação de uma unidade do Senac em Volta Redonda e sobre os benefícios em ampliar a oferta de cursos de capacitação no município.

De acordo com Samuca, uma equipe da prefeitura e representantes do Senac vão analisar possibilidades de local que permita o crescimento do espaço físico da instituição. “É interessante firmar parceria com o Senac. A capacitação profissional é um dos compromissos da nossa gestão para facilitar o acesso ao mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

Além disso, ele convidou a instituição para fazer parte da UniPOP (Universidade Popular), oferecendo cursos gratuitos ligados ao comércio. “Além disso, sugiro a oferta de cursos voltados para o setor de turismo como guia e hotelaria”, disse Samuca, lembrando que Volta Redonda vai receber verba federal para fomentar o turismo.

O superintende de Operações do Senac, Pedro Teixeira, afirmou que estreitar a relação com os municípios onde o Senac atua é uma orientação da nova gestão da instituição. “Ampliando a atuação do Senac, colaboramos com o desenvolvimento do município”, acredita.

Por Renata Borges com fotos de Evandro Freitas