UniPop tem vagas abertas em Volta Redonda

Universidade Popular oferece cursos e atividades para todas as idades

 

A Universidade Popular (UniPop) de Volta Redonda está com vagas abertas para todos os cursos disponíveis. De acordo com o gestor da unidade, Eduardo Dessupoio Moreira Dias, são 14 cursos de capacitação e extensão, dentre ações pontuais, como palestras e mini-cursos, e ações permanentes, como pré-vestibular, aulas de esporte e música, etc.

 

“A Unipop tem capacidade hoje para atender 300 pessoas. A receptividade da comunidade é muito boa, principalmente dos que moram mais próximos. Vem criança, vem idoso, jovens”, comentou o gestor, acrescentando que a UniPop oferece atividades para alunos da Educação Especial da Escola Municipal João Haasis e do Colégio Profª. Themis de Almeida Vieira.

 

Entre as opções dos cursos estão pré-vestibular, esperanto, Ioga, memória, terceira idade, educação especial, reforço escolar, Inglês, dança de salão, balé clássico, tênis de mesa, pintura, flauta doce e percussão.  Os cursos têm duração de seis meses.

 

A moradora do Eucaliptal, Maria Lucia da Silva, 53 anos, faz aulas de Ioga, dança de salão e pintura desde a inauguração da UniPop. Segundo ela, as atividades ajudam bastante a saúde física e mental.

 

“Logo que fiquei sabendo que teriam essas atividades aqui, vi que era tudo que eu precisava para preencher o meu dia a dia. A Ioga é muito boa para mim, por conta do meu problema de coluna. A dança, por conta da questão de amizade, você está sempre sociabilizando. E a pintura me traz calma, paz, além da coordenação das mãos”, contou Maria Lucia.

 

O prefeito Samuca Silva destacou a parceria da prefeitura com as instituições de Ensino Superior com o objetivo de gerar novas oportunidades para as comunidades e para os estudantes das faculdades que atuam na Universidade Popular.

 

“Estamos oportunizando atividades nas áreas de saúde, cultura, arte, tecnologia e educação, que integram, promovem cidadania para os moradores. Todo mundo pode participar e vale a pena”, afirmou o prefeito.

 

A UniPop fica na Rua João Haasis, 50, bairro Eucaliptal. Quem quiser participar pode se inscrever na própria sede ou através do telefone 3339-2468, das 9h às 17h, ou ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Podem participar pessoas de todas as idades e formações.

 

Confira a lista de cursos, dias e horários:

 

Pré-vestibular

Segunda à sexta

13h às 17h

 

Inglês

Segunda e quarta-feira

Básico (13h30 às 15h) e Intermediário (15h às 16h30)

 

Grupo de Convivência – 3ª Idade

Quarta-feira

Manhã (9h às 10h30) e tarde (13h30 às 15h)

 

Percussão

Terça-feira

Manhã (9h às 10h30) e tarde (13h30 às 15h)

 

Pintura

Terça-feira

Manhã (9h às 10h) e tarde (14h às 15h)

 

Flauta doce

Quinta-feira

Manhã (9h às 10h) e tarde (14h às 15h)

 

Tênis de Mesa

Segunda e quinta-feira

Turma 1 (9h às 10h) e Turma 2 (10h às 11h)

 

Dança de Salão

Segunda e quinta-feira

9h às 10h

 

Ballet

Segunda e quinta-feira

10h às 11h

 

Ioga (Manhã)

Terça e sexta-feira

8h às 9h

 

Ioga (Tarde)

Terça e quinta-feira

16h às 17h

 

Reforço escolar

Segunda e quarta-feira

Manhã – Turma 1 (8h às 9h) e Turma 2 (9h às 10h)

Tarde – Turma 1 (13h às 14h) e Turma 2 (14h às 15h)

 

Esperanto

Sexta-feira

9h às 11h

 

Educação Especial

Terça-feira

Manhã (10h10 às 11h20) e Tarde (13h10 às 14h20)

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Gabriel Borges

Pin It