Crianças da Fundação Beatriz Gama conhecem o ônibus elétrico ‘Tarifa Comercial Zero’

Alunos saíram do bairro Aterrado, passaram pela Vila Santa Cecília e Amaral Peixoto; o percurso terminou no bairro Retiro.

As crianças da Fundação Beatriz Gama realizaram nesta terça-feira, dia 06, um passeio organizado pela prefeitura de Volta Redonda no ônibus elétrico ‘Tarifa Comercial Zero’. Oito crianças entre 10 e 13 anos acompanhadas da diretora-presidente da instituição, Cláudia Dornelas conheceram o percurso que o Tarifa Zero realiza na cidade.

A aluna do projeto da FBG, Thayanne Campos, ficou encantada com a qualidade do ônibus. “Achei super diferente andar no ônibus. Ele nem faz barulho. Vou falar para minha mãe sobre mais essa opção de transporte. Ela pode ir em vários bairros e pesquisar o preço das coisas antes de comprar. Foi a primeira vez que andei nesse tipo de ônibus e estou muito feliz em saber que na minha cidade tem um meio de transporte que  nem polui o ar”, disse.

O ônibus Tarifa Comercial Zero circula pelos principais centros comerciais dos bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Amaral Peixoto, de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h, transportando gratuitamente as pessoas que desejam se deslocar nos centros comerciais.

A diretora-presidente Cláudia Dornellas, enfatizou a importância de apresentar o ônibus elétrico para as crianças da fundação. “Esses é dos projetos que o governo Samuca está disponibilizando para a população. Nosso objetivo foi apresentar a importância dele para a economia da cidade. As crianças adoraram o passeio”, explicou a presidente da FBG.

Quem ficou admirada com a movimentação dos alunos dentro do ‘Tarifa Comercial Zero’, foi à moradora do bairro Retiro, Maria do Carmo de Araújo. “Fique me questionado o que as crianças da fundação estavam fazendo dentro do ônibus. Ai elas me contaram que ainda não conheciam o projeto. Achei muito legal a prefeitura incentivar aos alunos a usarem o ônibus elétrico”, contou.

O prefeito Samuca Silva, contou que a visita das crianças surpreendeu os usuários do ‘Tarifa Comercial Zero’. “Essa foi à primeira vez que os alunos da FBG andaram no ônibus elétrico. É importante que as crianças conheçam o projeto, até para informar suas famílias sobre ser um transporte de qualidade e que liga os centros comerciais e ainda não polui o meio ambiente”, frisou.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves