COHAB se reúne com moradores do Açude II

Regularização Fundiária na Estrada do Norte vai beneficiar, pelo menos, 36 famílias do bairro

A Companhia de Habitação de Volta Redonda (COHAB) se reuniu na noite desta terça-feira, dia 06, com moradores do bairro Açude II. Encontro marcou o início da Regularização Fundiária na Estrada do Norte, localizada no bairro. A regularização faz parte do projeto ‘Escritura Fácil’ da prefeitura de Volta Redonda. Inicialmente cerca de 40 famílias serão beneficiadas com a regularização.

De acordo com a COHAB, a segunda etapa da regularização começa na próxima segunda-feira, dia 12, com o cadastramento das famílias e a parte de engenharia, como levantamento dos lotes e georeferenciamento topográfico.  A ação é feita pela COHAB em parceria com as demais secretarias municipais.

O diretor presidente da Companhia, Fernando Rabelo, falou sobre os benefícios da ação para a população do bairro. “Vamos entregar para as famílias os certificados de regularização fundiária registrado em cartório e aí essas pessoas passam a ser, legalmente, donos daquele local”, disse.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, além do benefício para as famílias, a cidade também ganha. “Estamos avançando neste problema de anos, dando dignidade e mostrando o respeito às pessoas com a regularização fundiária, a arrecadação do município aumenta e também gera o aquecimento imobiliário na cidade, porque a gente está aumentando a oferta de imóveis regularizados”, contou Samuca.

Por Ana Maria com fotos de Gabriel Borges