SMAC recebe veículo adaptado em Brasília

Automóvel foi entregue através do Ministério de Desenvolvimento Social

O Secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac), Marcus Vinícius Convençal recebeu esta semana, em Brasília, um veículo adaptado para ser utilizada pela Secretaria de Ação Comunitária, em Volta Redonda. O automóvel foi entregue para o município através do Ministério de Desenvolvimento Social e é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Alexandre Serfiotis. Além do veículo mais R$ 500 mil serão destinados a ação social através de emenda parlamentar.

De acordo com Marcus Vinícius Convençal, a viagem foi muito importante para o governo no município de Volta Redonda. “Normalmente, no final do ano já existem sobras orçamentárias, além das emendas para o orçamento de 2019, e acredito ter dado um grande passo para que o município seja contemplado com verbas que auxiliem nesse momento de dificuldade financeira. A missão dada pelo prefeito é que consigamos toda a ajuda para passar pelo momento de crise e esse foi o intuito de nossa viagem”, disse.

A previsão é de que o automóvel adaptado chegue em Volta Redonda no fim do mês de novembro. Além de receber o veículo o secretário também se reuniu com o chefe de gabinete do Ministério de Desenvolvimento Social. Jorge Henrique, e com Jorge Breno, diretor de programa de recuperação do Estado do Rio de Janeiro. “Eles assumiram um compromisso em enviar verbas extras orçamentárias para o desenvolvimento social do município”, contou Marcus Vinicius Convençal.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o veiculo vai colaborar com a mobilidade da secretaria e que todos os recursos são importantes para o município. “O veiculo vai colaborar na mobilidade para a SMAC. Quem também vai receber na próxima semana uma nova ambulância é a Secretaria de Saúde. As verbas são de grande importância para Volta Redonda em um momento de crise que o país está passando”, contou.

NOVA AMBULÂNCIA – O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Volta Redonda recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 09, uma ambulância zero quilômetro. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, essa é uma ação do Ministério da Saúde para a renovação da frota, que hoje, em Volta Redonda, conta com três ambulâncias novas para atendimento às urgências pré-hospitalares.

“Com a renovação dos veículos do Samu, o Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba) vai disponibilizar para o município duas das ambulâncias que não são mais utilizadas pelo serviço para somar à frota da Secretaria de Saúde”, afirmou Alfredo.

Por Maria Clara Sales com fotos divulgação