Prefeitura de Volta Redonda faz a substituição de cabos roubados no Aterrado

Cerca de 800 metros de fios foram repostos na Rua Mário Di Biase

A secretaria municipal de infraestrutura de Volta Redonda está fazendo nesta sexta-feira, dia 09, a substituição de cabos de fios de energia arrancados no início da semana, na Rua Mário Di Biase, próxima a Capela Mortuária e Centro Universitário Geraldo Di Biase. Cerca de 800 metros de fios, bitola 10mm, estão sendo recolocados no local.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes, a equipe está reforçando as caixas de passagens para dificultar a ação dos ladrões.  “Nós fizemos a reposição o mais rápido possível. E para tentar evitar esse tipo de ação, reforçamos a caixa de passagem, o que vai dificultar um novo roubo de fios no local”, disse.

Toninho disse ainda que além do prejuízo material, tem a questão da segurança pública que fica prejudicada por esse tipo de ação criminosa. “Os moradores e comerciantes ficam prejudicados por falta de segurança, uma vez que a rua fica sem iluminação. Além disso, esse investimento que é realizado com a troca desses materiais poderia ser investido em melhorias em outro local”, lamentou o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que o caso está sendo investigado e pede a colaboração da população. “Pedimos também a colaboração da população na fiscalização. Caso identifiquem uma atitude suspeita, façam uma denúncia pelo 190”, pediu o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação