Volta Redonda tem novo Polo Estadual de Medicamentos

Atendimento em local separado da Farmácia Municipal garante mais agilidade e conforto na assistência à população nos dois serviços

 

O governo municipal de Volta Redonda entregou à população na manhã desta quarta-feira, dia 05, a nova sede do Polo Estadual de Medicamentos, que funciona, agora, na Rua 574, nº 99, no bairro Nossa Senhora das Graças. Participaram da inauguração o vice-prefeito Maycon Abrantes; e os secretários de Saúde, Alfredo Peixoto; e de Comunicação, Adriano Lizarelli.

 

Alfredo Peixoto, deu boas-vindas aos usuários, que já eram atendidos no novo polo. E explicou que a mudança de local garante atendimento mais ágil e confortável para as pessoas que recebem medicamentos fornecidos pelo estado em Volta Redonda.

 

“Além disso, o atendimento do polo, que era feito na sede da Farmácia Municipal, sobrecarregava o espaço. E a separação vai permitir a reorganização da Farmácia Municipal. Isto é, a implantação do novo polo melhora a qualidade dos dois serviços”, afirmou.

 

O vice-prefeito Maycon Abrantes disse que a separação do Polo Estadual de Medicamentos da Farmácia Municipal é mais uma conquista para confirmar que a saúde de Volta Redonda presta um serviço de referência na região. “Neste espaço também são atendidos os pacientes de Piraí, Pinheiral e Rio Claro”, lembrou Maycon.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a inauguração do novo espaço para atendimento à população mostra o compromisso da gestão em buscar soluções para melhorar sempre o serviço público oferecido no município. “Além disso, confiamos que o governo do estado restabeleça o fornecimento contínuo dos medicamentos de alto custo para atender todos os usuários. Essa é minha orientação para a saúde de Volta Redonda. Temos que investir cada vez mais na qualidade do atendimento público”, disse Samuca.  

 

João Bosco Guimarães, morador do Siderlândia, foi um dos primeiros a ser atendido no novo Polo Estadual de Medicamentos. “Busco o remédio da minha sogra, que tem esclerose múltipla há dois anos. Adorei o espaço, é de fácil acesso e, principalmente, do atendimento rápido”, disse.

 

Rosélia Márcia Confort, que mora no Jardim Tiradentes, frequenta o polo desde 2012 por conta de uma artrite reumatóide e aprovou a mudança. “O local é ótimo para os pacientes e para os atendentes. Eles também precisam de conforto para fazer um bom atendimento”, acredita.

 

Cíntia Barbosa também elogiou o conforto e a agilidade no atendimento. Há quatro anos, a moradora do Siderópolis trata de um tumor benigno na cabeça e tem que buscar o medicamento no polo estadual. “Agora, já posso sair de casa mais tranquila, pois, mesmo que espere um pouco, tenho cadeira para sentar e ambiente climatizado”, falou.    

 

CUSTO ZERO: A reforma da nova sede do Polo Estadual, que passa a funcionar onde ficava a Farmácia Popular do Brasil, programa encerrado em julho de 2017, foram custeadas com verba federal.

 

O município apresentou o projeto do novo polo e conquistou o direito de usar a verba residual da Farmácia Popular do Brasil. Com o encerramento do programa do governo federal, os municípios tiveram oportunidade de inscrever projetos na área da Assistência Farmacêutica para utilização dessa verba.

 

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges

Pin It