Arena Esportiva Municipal será entregue à população

No próximo sábado, dia 9, às 11h, Volta Redonda vai inaugurar a Arena Esportiva Municipal, localizada no bairro Voldac, com a presença do governador Wilson Witzel e outras autoridades. A obra é uma parceria com o Governo do Estado. O prefeito Samuca Silva afirmou que o espaço terá como objetivo promover a qualidade de vida da população, com foco no esporte da cidade e da Região Sul Fluminense.

 

“Teremos uma grande festa e a arena será um grande legado para a nossa cidade. Estamos atentos em ocupar a arena, envolvendo a parte de educação e as modalidades esportivas serão direcionadas para o local. Vamos entregar à população esse espaço que já era para ter sido entregue e é importante para que os nossos jovens tenham oportunidade de sair das ruas. Eu acredito muito na prevenção, utilizando a cultura, o esporte e o lazer como enfrentamento da violência”, afirmou o prefeito.

 

A inauguração contará com uma programação especial a partir das 10h e será aberta à população. O evento terá treinos abertos de equipes de corrida, de beisebol, futebol americano, rugby, apresentação de equipe de ginástica da Smel, aulão de luta, de zumba, apresentação e aula de capoeira, atividades recreativas, oficinas de atletismo, além de corridas com atléticas da cidade.

 

Além das modalidades esportivas, a arena vai abrigar a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), comentou a secretária da pasta, Maria Paula Tavares. “Estamos preparando uma grande festa esportiva de fomento ao exercício para a inauguração, com um grande projeto de ocupação com atividades para a população com multifuncionalidades. Além do desenvolvimento do atletismo fomentará atividades de rugby, futebol americano e basebol, atividades que fazem parte da pluralidade das iniciativas esportivas de Volta Redonda”, comentou Maria Paula.

 

Localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, a Arena Esportiva Municipal passou por obras, recebendo serviços de pintura, implantação de gramados, jardinagem, reparos de tampas, bueiros, banheiros e vestiários, acabamentos, limpeza geral.

 

“Cuidamos da arquibancada, pista de corrida, instalações, salas, fachada. Trabalhamos intensamente com a equipe da SMI e de uma empresa terceirizada para deixar o espaço pronto para uso da população”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste.

 
Por Raphael Martiniano, com fotos de Gabriel Borges / SecomVR

 

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda

Rua: José Harmito de Sá, nº. 25 - 1º, 2º e 3º andar - Aterrado - CEP: 27215-310

Tel.: (24) 3339-9090 / (24) 3339-9085