IPPU anuncia exposição em homenagem aos 40 anos

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano sendo o agente de grande parte dos projetos e obras realizadas na cidade, vem atuando hà 40 anos de forma direta ou indiretamente no desenvolvimento urbano de Volta Redonda.

É com satisfação que apresentamos esta exposição neste momento comemorativo, e uma grande oportunidade para divulgarmos a história do Instituto ao longo deste tempo, e valorizar história da cidade contando um pouco da Vila Operária, projetada pelo ilustre Arqtº Atílio Correa Lima. E ainda, a importante presença dos sítios geológicos e o ankaramito em nossa cidade, demonstradas através de dados científicos fornecidos por uma equipe de geólogos da UFRJ e DRM.

E com muito orgulho de nossa equipe de profissionais de arquitetura e engenharia, apresentamos alguns projetos idealizados nos últimos anos, que não foram implantados, tendo como objetivo principal a melhoria e o desenvolvimento de nossa cidade, nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Revitalizações urbanas.

Compondo todo este cenário histórico-urbano reapresentamos imagens panorâmicas de Volta Redonda captadas num período de 2012 à 2015, pela Arqtª Juliene de Paula, onde poderemos contemplar detalhes de nossa cidade, que em nosso cotidiano nos passam despercebidos e possivelmente seremos surpreendidos com a beleza e as peculiaridades do nosso espaço urbano.

Exposição de painéis:

Histórico da Autarquia e IPPU Hoje, Vila Operária.
Sitios Geológicos e Ankaramito em Volta Redonda.
Projetos de Arquitetura e Urbanismo.
Fotos Panorâmicas da Cidade.

Exposição de 14 à 30 de julho de 2017 - Espaço das Artes Zélia Arbex / Vila Santa Cecília


\\ DINFO - Diretoria de Informação

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda

Rua: José Harmito de Sá, nº. 25 - 1º, 2º e 3º andar - Aterrado - CEP: 27215-310

Tel.: (24) 3339-9090 / (24) 3339-9267 / Fax: (24) 3339-9085