O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano - CMDU retoma atuação no desenvolvimento urbano da cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano - CMDU retoma atuação no desenvolvimento urbano da cidade.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano retomou agenda de reuniões nesta última quarta-feira (23), com presidência do Prefeito Samuca Silva e secretariado pela Diretora Presidente do IPPU Maria Ilma de Andrade Silva. O Conselho foi convocado à retornar a participação nas políticas urbanas do município de Volta Redonda, como está previsto na Lei 4441/08, do Plano Diretor Participativo de Volta Redonda.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), foi instituído pelo artigo 99 da lei 4441/08, e é um órgão colegiado, permanente e deliberativo que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, e se constitui em instrumento da gestão participativa nas questões relacionadas à política urbana.

O Prefeito Samuca Silva ressaltou que "A presença de todos os membros é muito importante para dar total legitimidade e transparência nas discussões sobre o desenvolvimento urbano da cidade".

Para Maria Ilma, “A importância da participação popular nas discussões de revisão da legislação urbana, bem como na revisão do Plano Diretor Participativo será fundamental para que o trabalho dê bons resultados”. 

Foi criado um grupo de trabalho com a participação de 5 membros para revisão do regimento interno do CMDU. Esse grupo se reunirá em paralelo as atividades do conselho, com o objetivo de modernização e atualização do Regimento Interno.

 

//DINFO

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda

Rua: José Harmito de Sá, nº. 25 - 1º, 2º e 3º andar - Aterrado - CEP: 27215-310

Tel.: (24) 3339-9090 / (24) 3339-9267 / Fax: (24) 3339-9085