Após conclusão da base, foi iniciada a concretagem e a preparação da estrutura do prédio para o segundo pavimento

A obra do primeiro Hospital Veterinário de Volta Redonda entrou em uma nova fase. Com o início da concretagem, o prédio agora se prepara para a estrutura que vai erguer o segundo pavimento. A unidade hospitalar será totalmente dedicada ao atendimento médico-veterinário gratuito para cães e gatos, e vai atender toda a região do Médio Paraíba.

De acordo com os responsáveis pela obra, que acontece em parceria com o Governo do Estado, a atual fase da construção contempla ainda assentamento de alvenaria e colocação de toda a tubulação de esgoto. A previsão para o próximo mês é de concretagem da laje de piso e dos pilares, além de cintamento da laje do pavimento superior.

Com investimento de mais de R$ 3,6 milhões, o hospital público está sendo construindo na Rua 401, esquina com a Rua 6, no bairro Rústico, ocupando um terreno de 3,5 mil metros quadrados.

“Estamos investindo na causa animal, Volta Redonda vai ganhar o primeiro Hospital Veterinário. Além disso, criamos o programa ‘Cidadania Animal’, que viabiliza gratuitamente a castração de cães e gatos, priorizando protetores e ONGs (Organizações Não Governamentais) no atendimento, e levando os animais para serem castrados através da Ambulância Animal. O município ainda investiu em um castramóvel, que atende de forma itinerante os bairros”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

O hospital

Depois de pronta, a unidade médica veterinária terá 760 m² e contará com quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raio-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infectuosas; áreas de esterilização/higienização e canil.

O projeto da obra foi definido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU). A prefeitura doou o terreno, enquanto o Estado foi responsável pelo processo de licitação para escolher a empresa que está executando a obra, pela fiscalização e manutenção da unidade.

Fotos de divulgação/PMVR.