A 22ª edição da competição deve reunir mais de 700 alunos da Fundação Educacional de Volta Redonda

Nesta quinta-feira, dia 16, a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) deu início a 22ª edição dos jogos Interfevre. A competição estudantil reúne mais 700 estudantes, na faixa etária de 11 a 16 anos, das cinco unidades escolares da Fevre: Colégios Getúlio Vargas, João XXIII, José Botelho de Athayde, Professora Delce Horta Delgado e Profª Themis de Almeida Vieira.

O InterFevre acontecerá até novembro. Entre as modalidades da competição estão: Basquete 3x3, Tênis de Mesa, Vôlei, Handbol, Xadrez e Futsal. Além das modalidades recreativas, queimada e câmbio, nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16.

“O 22º Jogos Interfevre vem promover mais uma vez a integração entre os alunos das cinco Unidades Educacionais da Fevre. São frutos dos trabalhos realizados no Projeto de Esporte e Lazer da Fundação, que encontra na Administração do Prefeito Samuca Silva todo apoio para realização e oferecer aos alunos a oportunidade de experimentarem e vivenciarem competições esportivas a nível estudantil”, afirmou o presidente da Fevre, Waldyr Bedê.

O aluno do Colégio Profª Themis de Almeida Vieira, Kauan Alex, de 12 anos, comentou que está amando a experiência. “É a primeira vez que eu participo e estou achando muito legal. Eu quero participar de futsal e câmbio também. Hoje na queimada foi muito bom e a gente ganhou o jogo”, disse. Quem concordou com ele foi o aluno do Colégio João XXIII, Daniel Alves. “Também quero jogar futsal na competição. Hoje nós perdemos, mas tem muita competição pela frente e eu estou muito animado”.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, além de fomentar o esporte, essa competições despertam uma competição saudável nos alunos. “O Interfevre desperta esse espírito de equipe e de competição saudável nesses estudantes. É uma ótima oportunidade para criar aproximação com os colegas de turma e fazer amizades nos outros colégios também. É um momento muito marcante e importante para os alunos, por isso desejo uma excelente competição”, disse o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Divulgação - SecomVR