Academia da Vida faz mostra final de artes dos alunos da Melhor Idade

Cerca de 400 alunos participam da exposição dos trabalhos produzidos

A Academia da Vida, da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda), que funciona no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, fez nesta terça-feira, a mostra final dos trabalhos de artes dos seus alunos. O evento, que aconteceu na sede da academia, teve apresentação do Coral da Terceira Idade e apresentações de teatro, com as peças “Salvar o Planeta” e “Consciência e Liberdade”. Cerca de 120 alunos em 4 turmas participam do curso de teatro.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância dos trabalhos dos alunos da melhor idade. “Eles usam a criatividade, mostram o que aprenderam durante o ano num ambiente de amizade, de confraternização e são motivo de orgulho para todos, professores e familiares, mostrando que estão bem ativos”.

Inscrições abertas

No próximo ano, a Academia da Vida funcionará nas dependências da Ilha São João, dividindo um espaço mais amplo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As inscrições já estão abertas no Estádio para as novas turmas de 2019.

Segundo a diretora da Academia, Márcia Regina da Silva, cerca de 400 alunos terminaram os cursos este ano. “Eles não aprendem somente artesanato, mas o conteúdo, o conhecimento das artes, onde estudaram obras famosas das artistas plásticas Tarsila do Amaral, Beatriz Millazes e a mexicana Frida Khalo. A Mostra é a oportunidade deles mostrarem aos seus familiares o que aprenderam e produziram durante o ano”, comparou.

O engenheiro e ex-professor da Fevre, Raul Araújo, de 65 anos, que está estudando na Academia, comentou. “Aposentado em casa fica doente. Aqui fazemos novos amigos onde todos são iguais, ganhamos mais conhecimentos, é também uma diversão”, enfatizou.

Pensamento idêntico ao dos alunos José de Arimathea, João Alexandre, Dolores Domingues, Consuela Sarrie e Shirley Monção: “Somos uma grande família e fazemos coisas criativas que antes a gente não acreditava, graças ao empenho dos professores”, disse Shirley.

Afonso Gonçalves, fotos de Geraldo Gonçalves - SecomVR