Mais de 200 alunos realizaram atividades interdisciplinares relacionadas ao tema

O Colégio Getúlio Vargas realizou uma gincana interdisciplinar, nesta sexta-feira, dia 22, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Foram realizadas diversas atividades correlacionadas ao tema durante a semana e apresentadas hoje, durante a gincana. Mais de 200 alunos de quatro turmas participaram das brincadeiras.

O presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, explicou que o objetivo da gincana foi trabalhar temas voltados para a questão da água nas disciplinas de Ciências e Geografia.

“Também iremos promover, através destas atividades, a conscientização dos alunos em relação a problemas mundiais relacionados ao tema, como uso consciente da água e doenças causadas por falta de saneamento básico, além de outros conteúdos relacionados às disciplinas como propriedades da água, estados físicos e estações de tratamento”, explicou Waldir.

A gincana contou com a participação de outros professores, que fizeram parte de uma banca examinadora, e de alunos do 6º e 7º ano, como explicou o professor de Geografia, Antônio Anastácio. “É importante mostrar a importância desse tema para os alunos e conscientizá-los sobre os problemas que o desperdício de água pode gerar”, disse o professor.

“Temos que despertar a consciência desses jovens sobre o consumo e o desperdício. As atividades vão fazer com que eles pensem no assunto e executem tarefas importantes”, completou a professora de Ciências, Rafaela Oliveira.

O Prefeito Samuca Silva, frisou sobre a importância dessas atividades, principalmente no dia mundial da água. “Ao falar em preservação da água, falamos da valorização da vida, afinal, é dela que depende o funcionamento de todo o planeta, incluindo a manutenção da existência de todas as espécies. Atitudes simples como essa, além de enriquecer o conhecimento dos alunos, ajudam a fazer toda a diferença”, finalizou o prefeito.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR