Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento convida a população para participar do evento, no auditório do Furban-VR, ao lado da prefeitura

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), convida a população para participar de audiência pública de apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025. O evento será na próxima sexta-feira (12), às 15h, no auditório do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), na Praça Sávio Gama, n°63, Aterrado (ao lado da prefeitura).

A LDO é um instrumento essencial para o planejamento das finanças públicas, estabelecendo as metas e prioridades da administração para o próximo ano, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Após a audiência pública, o texto final da LDO deve ser enviado à Câmara Municipal até o dia 15 de abril, para análise e aprovação.

“Portanto, a participação dos cidadãos nesse processo é fundamental para garantir a transparência e a representatividade nas decisões que impactam diretamente a comunidade”, afirmou o subsecretário da Seplag, Paulo César Coutinho da Silva.

“A audiência pública oferece à população a oportunidade de conhecer e opinar sobre as diretrizes que nortearão os investimentos e as políticas públicas no município ao longo do ano de 2025. Todos estão convidados a comparecer. Participe e faça valer a sua voz na construção de uma Volta Redonda mais inclusiva e próspera para todos. Juntos, podemos contribuir para um futuro melhor”, disse a secretária municipal de Planejamento, Cora Peixoto da Silva.

Secom/PMVR.