PMVR lança site VR Empregos

Nova página pretende movimentar o mercado de trabalho na região

A partir de hoje, 17, a prefeitura de Volta Redonda passa a oferecer mais um serviço que contribuirá para a geração de empregos. É o site VR Empregos, que foi lançado oficialmente no Auditório da prefeitura. A página tem espaços voltados para profissionais e para empresas. O endereço virtual é www.vrempregos.com.br, mas o acesso pode ser feito através de link no www.portalvr.com. Segundo o prefeito Neto o novo site significa mais um avanço para a cidade.
       - Esse site é mais uma ferramenta para que possamos gerar mais empregos em Volta Redonda. Além disso, essa parceria com a CSN é de extrema importância para que possamos avançar na questão da geração de emprego, disse Neto.
       Já o diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Enéas Diniz, o novo serviço servirá para mapear a atender os anseios dos cadastrados e também das empresas. “Nossa região terá mão de obra capacitada e cada mais qualificada”.
       Os profissionais poderão cadastrar seus currículos e procurar vagas disponíveis nas empresas parceiras do site. Por enquanto, as principais parcerias são com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e empreiteiras que prestam serviço à empresa. Porém, após o lançamento do site, qualquer empresa da região poderá se cadastrar e disponibilizar suas vagas no VR Empregos. Além disso, as empresas parceiras também se comprometeram a utilizar o banco de dados do site para efetuar suas contratações.
       O VR Empregos também terá notícias atualizadas periodicamente sobre a situação do mercado de trabalho na região; dicas para melhorar o dia a dia dos profissionais já inseridos no mercado; e ainda informará sobre cursos para qualificação profissional.
       O VR Empregos foi desenvolvido por parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o Banco da Cidadania; e o Conselho Municipal do Emprego; com apoio de entidades como o Sebrae, CDL, Aciap, Sicomércio e Metalsul.

Notícia atualizada dia 14/05/10 às 15:22

Fonte: ACS/PMVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, numero 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444