Volta Redonda participa do 5º Encontro

 Estadual de Agentes de Desenvolvimento

Durante o evento um agente de desenvolvimento de Volta Redonda foi homenageado

 

A Prefeitura de Volta Redonda marcou presença no 5º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, realizado na última semana, no Sebrae, no Rio de Janeiro. O evento representa a oportunidade de discutir temáticas relacionadas à gestão pública municipal, como o uso de dados para a formulação de políticas públicas efetivas. O evento contou com 29 agentes de desenvolvimento inscritos de 18 municípios fluminenses.

 

Cinco agentes de desenvolvimento da prefeitura de Volta Redonda participaram do evento, que também incluiu na programação o “Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento”. O objetivo do prêmio é valorizar o agente e destacar sua função, prevista na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O diretor do departamento de atividades econômicas e sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, que trabalha há 33 anos na prefeitura, foi um dos homenageados e recebeu o prêmio na categoria “Soluções inovadoras de impacto”.

 

“Essa foi uma grande oportunidade que o prefeito Samuca Silva nos deu. Para mim foi motivo de grande orgulho ter sido nomeado como agente de desenvolvimento de Volta Redonda. E esse trabalho de agilizar os processos na desburocratização de liberação de alvarás, hoje um alvará para atividade de baixo risco pode ser liberado em até 24 horas”, destacou Wagner.

 

A programação do evento também contou com palestras, como “Gestão Pública, Avanços Tecnológicos e Mudanças Culturais”, ministrada por André Spinola, do Sebrae. E também com apresentação do painel “Agentes que transformam”, apresentado por Thaís Souza, subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda.

 

“Ano passado nós participamos desse evento, mas na plateia. Esse ano, fomos como protagonistas. O prefeito Samuca Silva nos dá liberdade de  criar, propor soluções inovadoras e que visem o desenvolvimento sustentável da cidade”, disse Thais Souza.

 

O evento contou com 29 agentes de desenvolvimento inscritos de 18 municípios fluminenses, entre eles Volta Redonda e Barra do Piraí.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a participação no evento demonstra o comprometimento das equipes com o desenvolvimento da cidade. “É sempre interessante compartilhar experiências de sucesso. Fico feliz que Volta Redonda esteja cada vez mais sendo lembrada e convidada para eventos como este. Nossa cidade já é referência na geração de empregos. Mês que vem a cidade contará com um novo shopping, que vai gerar 3 mil empregos para o município. Sem contar empresa de call center que já gerou 200 empregos diretos e há previsão de novos vagas até o final do ano”, destacou Samuca Silva.

 
Pin It