Guichês da Prefeitura de Volta Redonda têm horário especial para últimos dias do Refis

Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, o atendimento para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal será das 8h às 17h30

 

Os guichês de atendimento ao público da Secretaria de Fazenda de Volta Redonda, no térreo do Palácio 17 de Julho, vão funcionar em horário estendido nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28. O atendimento será das 8h às 17h30 nos dois últimos dias de prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis VR 2018), da Procuradoria Geral do Município (PGM).

 

O programa dá oportunidade aos contribuintes para negociarem suas dívidas com a Prefeitura de Volta Redonda. Para quem efetuar o pagamento à vista ainda nesta semana, o desconto é de 80% nos juros e multa. O objetivo do Refis é a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas.

 

De acordo com o procurador Geral do município, Augusto César Nogueira, o horário de funcionamento dos guichês da Fazenda foi ampliado para garantir mais garantir mais rapidez e agilidade ao atendimento aos contribuintes que ainda desejam aderir ao Refis VR 2018. “Historicamente, quanto mais próximo do fim do prazo para negociação, mais filas nos guichês. E não haverá prorrogação”, avisou o procurador.

 

Os débitos poderão ser pagos à vista ou parcelados. Para os contribuintes que forem pagar até sexta-feira, dia 28, o desconto será de 80%. O parcelamento pode ser feito em até 12 meses (desconto de 60%), 24 meses (50%) e 36 meses (40%). A parcela mínima para pessoa física deve ser de R$ 100, e para pessoa jurídica, R$ 200.

 

Para participar do Refis VR 2018, o contribuinte deve comparecer à sede da prefeitura, na Praça Sávio Gama, Aterrado, ou ao Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), que funciona em prédio anexo à prefeitura.

 

Os documentos necessários para pessoas físicas são Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, com cópias. E para pessoas jurídicas, é preciso apresentar o Contrato Social.

 

Por Renata Borges

Pin It