Rua de Lazer é opção de passeio no domingo

Radial Leste, no Aero Clube, estará fechada para o trânsito de veículos e pode ser ocupada pela população para diversão e prática de atividades físicas

A Rua de Lazer na Radial Leste, no bairro Aero Clube, é mais uma opção de passeio para o domingo, dia 18, entre os feriados pela Proclamação da República, nesta quinta-feira, dia 15, e pelo Dia da Consciência Negra, na próxima terça-feira, dia 20. O local, fechado para o trânsito das 8h às 18h, está aberto para prática de atividades esportivas e de lazer.

Desde fevereiro de 2017, a Radial Leste está à disposição da população. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Volta Redonda e incentivar um estilo de vida mais saudável. E, a partir deste domingo, dia 18, as atividades da Rua de Lazer ficam concentradas na Radial Leste.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explica que a Vila Santa Cecília é um dos principais centros comerciais do município e no período pré-natalino registra aumento na circulação de pessoas e de veículos.

“Há uma migração de pessoas ao novo shopping e o efetivo da Guarda Municipal e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana não está suportando intervenções em vários locais ao mesmo tempo”, explicou o prefeito.

Por Renata Borges