Volta Redonda tem fim de semana de Ginástica de Gala e Festival de Ginástica do Sul Fluminense

Os eventos ocorreram no Ginásio do bairro São Geraldo

A prefeitura de Volta Redonda realizou através da secretaria de Esporte e Lazer, neste sábado, dia 15, o Festival de Integração de Ginástica do Sul Fluminense. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo , contou com a presença de 300 crianças tiveram contato com os atletas de ponta, que já participam de competições a nível nacional e mundial.

O responsável técnico de ginástica da SMEL, Thiago Anderson, falou sobre a importância de promover essa integração. “O evento é como se fosse uma vitrine para todas as pessoas que desenvolvem o trabalho de ginástica na nossa região. E o contato das crianças com os atletas, ajuda para que elas criem referências e se sintam motivadas”, explicou o professor.

O atleta de Volta Redonda, Raylon Cristian Santana, de 23 anos, falou um pouco sobre as experiência das competições. “No começo eu não gostava tanto, depois de dois anos eu comecei a participar de torneios. Depois comecei a participar de campeonato brasileiro, já participei de campeonato mundial e sul americano. Estou a praticamente metade da minha vida praticando e sempre tive apoio aqui e é bom para quem está começando participar de eventos de integração como esses”, afirmou.

Gustavo da Silva tem 24 anos, pratica ginástica há oito e já participou de várias competições. “Acho que competir é mais legal que treinar. É bom para que está começado sentir isso”, contou.

Ginástica de Gala

Na sexta-feira, dia 14, aconteceu a Ginástica de Gala. Um evento mais descontraído e divertido, que contou com uma média de 350 crianças do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) e Equipe de Treinamento da SMEL e também equipes da região.

De acordo com Thiago Anderson, o Festival de Ginástica de Gala é um evento artístico. “A gente reúne todos os grupos voltados para ginástica. É um momento de confraternização, as crianças fazem a maior festa”, contou. Fabiana dos Santos foi ver a neta se apresentar e disse que apesar de ser a primeira vez estava maravilho o evento. “Minha neta faz aulas há três anos e ama. Está tudo muito bonito”, disse Fabiana.

A subsecretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Patrícia Monlevad, esteve na abertura da Ginástica de Gala e parabenizou a equipe pelo evento. “As estrelas do evento são as crianças, mas eu quero parabenizar também toda a equipe pelo trabalho e agradecer o empenho deles na organização”, disse Patrícia.  A secretária Maria Paula Tavares reforçou os agradecimentos. “O professor está fazendo um trabalho excelente com os atletas e a SMEL está se empenhando em contribuir no crescimento dos alunos”, contou Maria Paula.

Por Ana Maria, com fotos de Geraldo Gonçalves e Evandro Freitas