O IPPU foi criado como autarquia municipal para planejar a cidade de forma sistemática, através  de  projetos  elaborados com uma visão de futuro do crescimento urbano, procurando otimizar a utilização de recursos municipais, elaborando projetos que melhorem a qualidade de vida da população no presente e no futuro.

Abimailton Pratti da Silva

8h às 12h e 13h às 17h (2ª à 6ª)

(24) 3339-9090 / (24) 3339-9262

Av. Paulo de Frontin, nº 457 – 2º andar - Aterrado - CEP 27215-580

• SERVIÇOS

• Acompanhar e promover suporte à fiscalização de obras públicas;
  • Certidões de Uso do Solo, Zoneamento, Características e confrontações, Condomínio, Desmembramento, Remembramento, Técnica Prévia;
  • Laudo de Perícia Técnica;
  • Laudo de Avaliação Imobiliária para desapropriação;
  • Laudo e Avaliação para Locação;
  • Expedir alvará, habite-se e registro relativos a projetos aprovados;
  • Fiscalizar execução de obras de parcelamento do solo, de edificações e de intervenções urbanas;
  • Exercer o controle do uso do solo fazendo valer a legislação pertinente, em vigor, no município de Volta Redonda.