Motoristas receberão orientação no feriado de Finados em Volta Redonda

Guarda Municipal espera aumento no número de veículos próximo aos cemitérios e ao novo shopping

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), com apoio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), fará nesta sexta-feira, dia 2, uma ação de orientação no trânsito da Rodovia dos Metalúrgicos, por onde devem passar cerca de 10 mil veículos. A expectativa é do comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, que preparou a ação por conta do esperado aumento no número de veículos, devido ao feriado de Finados e à movimentação de frequentadores do novo shopping.

“É um dia atípico e o prefeito Samuca pediu uma atenção maior para aquela região, visto que a população vai ao cemitério prestar suas homenagens e muitas pessoas irão frequentar o shopping. Nossos agentes vão orientar os motoristas para que não cometam excessos, infrações”, afirmou Dalboni.

Ainda de acordo com o comandante, a operação contará com 30 guardas municipais e será iniciada às 7h, com previsão para terminar após o fechamento do shopping. O trecho de atuação será desde o Cemitério Portal da Saudade até às proximidades do supermercado Spani. Também haverá orientação no trânsito próximo ao Cemitério Municipal Isidorio Ribeiro, no Retiro. Toda a logística foi coordenada pelos técnicos da STMU.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância de a população ter atenção ao trânsito durante o feriado. “Recomendamos que as pessoas que não forem circular próximo ao shopping e aos cemitérios, que usem outros acessos. A estrutura da prefeitura estará pronta para orientar e atender os motoristas para que a população possa aproveitar o feriado com tranqulidade”, afirmou Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano