Adesão ao Refis pode ser feita até dia 30 de novembro

Os contribuintes que estiverem em atrasos podem parcelar os débitos em até 36 meses

As pessoas ou empresas que têm pendências com a Prefeitura de Volta Redonda têm até o dia 30 de novembro para aderirem ao Refis municipal. Para fazer isso, o contribuinte deve se dirigir a um dos guichês existentes no saguão da sede da prefeitura, de segunda a sexta, entre 12h e 17h30min.

Além de evitarem possíveis cobranças judiciais, os contribuintes que estiverem em atrasos podem parcelar os débitos em até 36 meses. Quem optar por pagamento à vista terá 80% de abatimento sobre juros e multa; as dívidas que forem parceladas em 24 vezes terão abatimento de 50% sobre essas despesas, enquanto quem optar por 36 vezes terá desconto de 40%.

Para fazer o parcelamento, o contribuinte deve ficar atento aos valores mínimos para as parcelas: para as pessoas físicas, o menor valor é de R$ 100, e para pessoas jurídicas, R$ 200. O prefeito Samuca Silva disse que a prorrogação do prazo é uma reafirmação do compromisso de seu governo com a sociedade:

“É importante que a prefeitura tenha receita, para poder prestar serviços à população, mas é preciso ter em mente que uma fase difícil pode ocorrer, e que todo cidadão merece a oportunidade de se regularizar”, afirmou.

Secom VR