Centro de Ensino de Futuros Motoristas é inaugurado em Volta Redonda

Cerca de 50 crianças participaram da atividade, na manhã desta quinta-feira, dia 27, na Ilha São João

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, inaugurou nesta quinta-feira, dia 27, o Centro de Ensino de Futuros Motoristas, na Ilha São João. O evento teve a participação de 50 alunos da Escola Municipal Octacília da Silva Stockler Mendonça, do bairro Vila Brasília. A Guarda Municipal realizou uma palestra educativa para os alunos e o Corpo de Bombeiros também participou da ação com informações sobre primeiro socorros.

O lançamento serviu também para encerrar a Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Todos somos o transito”, que promoveu diversas atividades entre os dias 18 e 27 de setembro em Volta Redonda.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, enfatizou que o espaço estará aberto para visitas das escolas para criar uma conscientização sobre o trânsito.

“Estamos seguindo a orientação do nosso prefeito Samuca Silva  e um dos temas centrais é educar para o trânsito é assim preservar vidas e exercer a cidadania. Por isso, devemos passar de geração a geração essa conscientização tão importante”, disse.

O espaço foi reativado e tem como objetivo receber alunos das unidades escolares de Volta Redonda para atividades diversas, como peças teatrais e palestras educativas relacionadas ao trânsito.

A diretora da Escola Municipal Octacília da Silva Stockler Mendonça, Fátima Macedo, afirmou que tudo que os alunos aprendem e colocam em prática no dia a dia, tornando-se multiplicadores da ideia.

“Essas atividades colaboram com o desenvolvimento dos alunos e incentivam a cidadania. Tudo o que você fomenta nas crianças elas colocam em prática, principalmente os hábitos saudáveis. Eles cobram dos seus pais e trabalham para um futuro melhor”, contou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o Centro de Ensino de Futuros Motoristas tem o objetivo de educar e transformar o futuro.

“Nós estamos incentivando uma questão que é fundamental para se melhorar o trânsito nas cidades. A educação das crianças para que elas desde cedo, vejam as questões de cidadania e como devem ser os bons motoristas. Temos um compromisso com a educação e vamos sempre valorizar os projetos que podem melhorar a qualidade de vida de pessoas”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves