‘Ação Comunitária’ acontece no Praça dos Ex-Combatentes

Evento tem como objetivo apresentar os serviços oferecidos pelo CRAS e fortalecer a rede de atendimento

 

A secretaria de Ação Comunitária (SMAC) de Volta Redonda realizou nesta terça-feira, dia 28, mais uma “Ação Comunitária” no bairro sessenta. A atividade aconteceu na Praça dos Ex-combatentes e os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foram oferecidos para a população e contou com a participação do caminhão da Brinquedolândia. Dessa vez a ação foi coordenada pelo CRAS do Monte Castelo, que atende também aos bairros São Geraldo, São João, Sessenta, Aterrado, Nossa Senhora das Graças, Jardim Paraíba, Laranjal e Centro.

 

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, essas atividade são relevantes para fortalecer a rede de assistência social. “Essas ações fortalecem a rede de atendimento dos bairros. Além de apresentar todos os serviços oferecidos e consolidar os vínculos das diversas famílias que são atendidas e acompanhadas pelo CRAS”, explicou o secretário.

 

“Essa integração das comunidades é muito importando para fomentar a interatividade entra as pessoas. A ideia principal da ação é estreitar os laços do CRAS com a comunidade, divulgando os serviços oferecidos, para que a polução saiba que tem o direito de participar”, disse o coordenador do CRAS Monte Castelo, Rondinele Soares.

 

O CRAS Monte Castelo tem cerca de 2100 assistidos. Silvia Barbosa, que sempre participa das ações contou que é muito proveitoso ver os trabalhos que são realizados. “Para mim foi muito bom participar. Conhecer o trabalho que a SMAC faz com a comunidade é maravilhoso”, contou. Suelen Santos levou as filhas Giovana, de 2 anos, e Fernanda, de 5 anos, para brincar no caminhão da Brinquedolândia. “Acho bacana esses eventos nos bairros. É bom pra gente distrair um pouco. Eu já conhecia os serviços porque fazia aula de culinária no CRAS”, falou Suelen.

 

O prefeito Samuca Silva enfatizou a importância dessas ações realizadas pela SMAC. “Existe uma rede assistencial na cidade que trabalha muito para estabelecer esse fortalecimento nos atendimentos. Temos muitos serviços oferecidos na nossa cidade. Essas famílias que são acompanhadas pelo CRAS precisam desse estímulo. Estamos aperfeiçoando e profissionalizando os serviços assistenciais”, disse.  

 

Por Ana Maria Mansur com foto Evandro Freitas

Pin It