Prefeito recebe Associação de Moradores do bairro Vila Rica/Três Poços 

Membros foram recebidos no gabinete do prefeito no Palácio 17 de Julho  

 

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva recebeu nesta segunda-feira, dia 03, em seu gabinete no Palácio 17 de Julho, os novos presidentes da Associação de Moradores do bairro Vila Rica, Três Poços. No encontro o presidente Sebastião Ambrósio dos Santos e o vice-presidente José de Carvalho falaram sobre as demandas do bairro e agradeceram os serviços que já estão sendo realizados pela prefeitura, no local.  

 

“Queria agradecer as benfeitorias que foram realizadas no bairro. Nosso objetivo com esse encontro é apresentar para o prefeito nossas necessidades. O prefeito já apresentou propostas para melhorar a situação”, falou o presidente.   

 

Samuca enfatizou que ações entre a Secretaria de Infraestrutura e o SAAE estão sendo realizadas no bairro.  “A demanda principal que foi apresenta é em relação à água no bairro e nós já estamos resolvendo a situação. Outra demanda também muito importante é a questão do transporte. Já conversamos com as empresas de ônibus. Queremos que a população do bairro tenha acesso a um transporte público de qualidade”, disse.  

 

O prefeito lembrou ainda das melhorias realizada na Escola Municipal Marizinha Félix Teixeira de Lima e destacou as próximas ações no bairro Três Poços. 

 

“No ano passado teve uma forte chuva que acabou com o telhado da escola e a Defesa Civil interditou a unidade. Nós, com recursos próprios, arrumamos todo o telhado e também a parte elétrica da unidade escolar. O próximo passo será a construção de um reservatório de água para atender o bairro”, contou. 

 

O presidente da associação também agradeceu ao trabalho feito na calçada que dá acesso a Escola Municipal Goiás.  “Colocaram uma mureta e arrumaram à calçada, dando mais segurança aos alunos na entrada da escola. O Furban também está dando total apoio aos moradores do bairro”, disse. 

 

Segundo o diretor-presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furbam), Ronie Machado, entre as ações que estão sendo realizadas no bairro estão: contenções no acesso da rua e de muros, além da  reforma do campo. Já o Parque Independência ganhou uma obra de acesso.

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR

Pin It