Sábado de atividade com cavalos Mangalarga Marchador e a Trilha da Meia Noite em Volta Redonda

Ações movimentaram a cidade e atraíram a população

Neste sábado, dia 29, a cidade de Volta Redonda foi palco de atividades de lazer e esporte para vários gostos. Pela manhã foi à vez de quem gosta de cavalos, aproveitar o 2º Circuito Núcleo Rio Sul de Provas Esportivas do Cavalo Mangalarga Marchador, na Ilha São João. Cinquenta e seis competidores participaram do circuito com 40 cavalos. Ao todo seis categorias foram disputadas: mirin, feminina, juvenil, adulto, master e aberta.  De acordo com um dos organizadores do evento, Vitor Breves, essa é a terceira vez que acontece a competição na cidade.

“O esporte ainda não é tão conhecido na cidade. Esse é o terceiro evento que acontece na cidade. No primeiro foram apenas duas pessoas de Volta Redonda competindo e hoje já são 30 participantes só de Volta Redonda. É muito importante fomentar o esporte em Volta Redonda e esse apoio do governo Samuca é fundamental”, disse.

Para Alice Ferreira, de Volta Redonda que ama cavalos o circuito foi muito divertido. “Sempre gostei de cavalos e poder assistir uma competição assim em nossa cidade é muito bom. Os animais são muito bem cuidados e a pista da Ilha São João é completa. Gostaria de dar parabéns para a prefeitura por incentivar esses esportes na cidade”, falou.

Motos e Jeeps

Na tarde de sábado, foi à vez de quem gosta de trilha participar da tradicional Trilha da Meia Noite. Esse é um dos maiores eventos off-road do Rio de Janeiro e atrai mais de 100 competidores. A atividade conta também com jeeps, motos e bicicletas e a estimativa inicial era de atrair mais de dois mil expectadores. O prefeito Samuca Silva, destacou que todos esses eventos contam com o apoio do governo.

“São diversas atividades que atendem a partes diferentes da população. Essas ações sempre vão poder contar com o apoio da prefeitura, pois nosso objetivo é sempre trabalhar no fomento de ações para o crescimento da cidade”, finalizou o prefeito.

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges