Rua de Lazer especial acontece na Rua 33 na Vila Santa Cecília em Volta Redonda

Ação desenvolvida pela SMEL em comemoração ao Setembro Amarelo

Neste domingo, dia 30, a Rua de Lazer na 33 na Vila Santa Cecília, teve uma atração especial. Em comemoração ao mês do Setembro Amarelo, em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio, a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda, organizou um Aulão de Yoga ao ar livre. Mais de 50 pessoas participaram da atividade.

De acordo com Elvira Santos que participou da aula, a atividade foi muito especial.

"É a primeira vez que realizo yoga assim com tantas pessoas e ao ar livre. Achei ótima a iniciativa da prefeitura. Espero que aconteça mais vezes", disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de se fomentar momentos de lazer e esporte para a população.

"As Ruas de Lazer tem esse objetivo. Fomentar na população essa vontade de ter boas práticas esportivas quanto de lazer. Isso ajuda no bem estar e na saúde", contou.

Segundo Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, as Ruas de Lazer é um espaço que deve ser compartilhado por todos.

"As ruas devem ser ocupadas por ações, esse que visam o bem estar da população. E a campanha do Setembro Amarelo é muito importante na prevenção", afirmou a secretária.

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges