Refeições custam R$ 3,50 (população em geral) ou R$ 2 (beneficiários de programas assistenciais do Governo Federal). Já o café da manhã custa R$ 1,50 para todo mundo

O novo Restaurante Popular de Volta Redonda completou nesta quarta-feira, dia 09, uma semana de funcionamento com um saldo positivo no número de refeições servidas. Segundo o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, já foram oferecidos 6.363 almoços e 608 cafés da manhã, nesse período.

“É legal reforçar a importância dessas refeições na vida dos moradores. Muitas pessoas precisam de uma alimentação equilibrada para reforçar ou suprir a falta durante o dia. O restaurante está preparado para servir até 600 cafés da manhã por dia com pães, café e frutas”, destacou o secretário.

O espaço, inaugurado pelo prefeito Samuca Silva no último dia 02, serve aproximadamente 1,5 mil refeições diariamente. De acordo com Samuca, o restaurante oferece uma alimentação rica em qualidade, por um preço acessível. “A população tem acesso a uma alimentação saudável, rigorosamente equilibrada e a um preço simbólico para a população. Essa é mais uma conquista do nosso governo pensando no bem da população. Não vamos para por aí, outras tantas estão por vir. Isso só foi possível por muita gestão, corte de gastos. Porque dinheiro tem, faltava gestão, apesar do endividamento que está controlado”, afirmou Samuca.

O novo restaurante funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 9h, para o café, e de 11h às 15h, para o almoço. O endereço é Avenida da Integração, no bairro Aterrado. O espaço foi municipalizado e passou por adequação do sistema de incêndio, reestruturação elétrica e recuperação dos móveis.

Eduardo Vasquez, de 38 anos, elogiou todos os quesitos do restaurante. “Já vim aqui várias vezes e está tudo muito bom. A comida está maravilhosa e a produção está de parabéns, não deixa faltar comida nas ilhas”, pontuou.

As refeições custam R$1,50 para café da manhã, R$ 3,50 no almoço, para a população em geral e R$ 2,00 para os beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda está prevista isenção de pagamento para moradores de rua cadastrados no Centro Pop e no Abrigo Municipal.

“O restaurante está de parabéns. Está tudo organizado, tudo limpo e a comida muito bem feita. É a terceira vez que eu venho aqui e estou adorando”, finalizou dona Darlen Gomes, moradora do bairro Candelária.

Por Renan Ferreira, com fotos de arquivo - Secom/VR