Onze mulheres se formaram na terceira turma da oficina

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idoso e Direitos Humanos (SMIDH) realizou nesta sexta-feira, dia 11, a formatura de onze mulheres da terceira turma da Oficina de Desenvolvimento Humano. O curso teve como objetivo desenvolver as potencialidades e o autoconhecimento das mulheres que participaram da oficina.

Segundo a aluna Ivone Correia, de 56 anos o curso é muito é uma ótima oportunidade de se ter conhecimento de forma gratuita“Eu descobri a SMIDH quando passei pela secretaria. Fiquei interessada em fazer esse curso e adorei. Vou indicar para todas as pessoas, é uma ótima oportunidade de conhecimento e ainda de graça. Queria parabenizar a prefeitura e secretaria pela iniciativa de empoderar a mulher”, disse.

A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, destacou a importância do curso para o desenvolvimento da mulher de Volta Redonda. “Estamos formando a 3ª turma e fico feliz em estar realizando esse trabalho para as mulheres de nossa cidade. O curso é uma resposta a um diagnostico que tivemos sobre as necessidades das mulheres de Volta Redonda. E nosso foco é valorizar a mulheres e principalmente desenvolver suas habilidades. Valorizar as mulheres desenvolvendo sua autonomia e autoconhecimento a partir de ferramentas de Coaching”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva enfatizou o sucesso da oficina. “O curso contribui muito para o desenvolvimento das mulheres e principalmente seu autoconhecimento. As aulas ensinam como traçar e cumprir metas. Isso colabora na qualidade de vida e contribui no planejamento e organização pessoal e profissional de cada pessoa", disse.

Por Maria Clara Sales, com foto Evandro Freitas – SecomVR