O córrego São Geraldo, no bairro Aterrado e obras nos pontos de ônibus na Amaral Peixoto foram vistoriados

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva realizou neste sábado, dia 12, uma visita ao córrego que corta a cidade e que, recentemente, passou por uma grande limpeza. O córrego São Geraldo, que fica no bairro Aterrado, vem passando nos últimos 30 dias por um processo de retirada de entulhos, mato e terra. As Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, estão limpando o local para dar mais fluidez ao curso da água, evitando assim transbordamento em época de chuva forte.

Segundo Marlene Duarte, moradora do bairro Aterrado, a visita do prefeito ao córrego mostra seu comprometimento com a população. “Havia anos que esse córrego não era limpo deste jeito. Ele corta a cidade inteira e se não cuidar e limpar acaba causando alagamentos em vários outros pontos. Fiquei surpresa em encontrar o prefeito aqui na obra, isso mostra que ele tem comprometimento e esta trabalhando pela cidade. Está ficando ótima a limpeza além de deixar mais seguro o local”, contou.

Também neste sábado, o prefeito visitou a execução da obra de recuperação de paradas de ônibus, na Avenida Amaral Peixoto, onde estão sendo realizadas melhorias no piso do corredor exclusivo, por onde passam os ônibus, atendendo a um pedido da população.

A recuperação se baseia na substituição do pavimento asfáltico por concreto armado que têm cinco vezes mais resistência e durabilidade. De acordo com Alairton Vieira, que trabalha em uma loja em frente a um ponto de ônibus há quase 20 anos, com essa obra, os buracos e poeiras vão acabar. “Com essa troca de asfalto para concreto armado vai melhorar muito e o acumulo de poeira, que é grande, certamente vai diminuir, além de melhorar também a fluidez do trânsito. Estão fazendo uma obra de qualidade”, disse.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que esses investimentos também são em mobilidade urbana e infraestrutura. “Esse é o começo de uma orientação que dei aos secretários desse segmento. Esse é a primeira parada de ônibus que está sendo entregue de oito que ainda serão realizadas nos pontos das Avenidas Amaral Peixoto, dos Trabalhadores, Nelson Gonçalves, nos bairros Laranjal e Vila Santa Cecília. São investimentos tanto em mobilidade urbana quanto em infraestrutura. É uma obra importante para a cidade e estamos dando mais qualidade à população que usa o transporte coletivo”, contou.

Por Maria Clara Sales, com foto Evandro Freitas – SecomVR