Uma excelente opção de lazer público para o verão na cidade do aço

O novo Parque Aquático de Volta Redonda recebeu neste sábado, dia 12, quase mil pessoas. Famílias aproveitaram o forte calor para se refrescar nas piscinas públicas com acesso gratuito. Segundo, Maria das Graças de Almeida, o parque é uma excelente alternativa para curtir o verão.

"Fiz a carteirinha já tem dois meses e venho com os meus netos e com a minha filha. Está fazendo muito calor e esse novo parque aquático está limpo e seguro. Nem parece que é de graça, fico feliz em poder ter um local assim tão bom de lazer para meus netos e para mim", disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou que além de lazer o espaço fomenta o exercício físico. “Seguimos a orientação do nosso prefeito e o Novo Parque Aquático oferece, além de lazer, fomento ao esporte e as práticas esportivas. Desenvolvemos também no local, aulas de hidroginástica e natação", disse Paulinha.

A aposentada Ângela Santana de 68 anos, foi neste sábado do Novo Parque Aquático e disse que durante a semana também frequenta as piscinas. “Neste fim semana, vim com minha família para nos divertir, ficar de papo para o ar, aproveitando a delícia e durante a semana venho para fazer meus exercícios. É maravilhoso”, disse a aposentada.

O prefeito de Samuca Silva destacou que após os investimentos no Novo Parque Aquático à população pode contar com mais segurança. "O local estava abandonado quando nossa gestão assumiu. É um local de lazer para as famílias da nossa cidade, por isso investimos em segurança, infraestrutura dos vestiários e na manutenção da parte elétrica do parque. A população frequenta o ano todo e nesta época, é ainda mais utilizada pelas famílias", disse.

Por Maria Clara Sales, com foto Evandro Freitas – SecomVR