Objetivo da reunião foi de analisar os pontos positivos e negativos do ano passado e traçar novas metas para esse ano

A equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano se reuniu na manhã dessa segunda-feira, dia 14, para elaborar as metas a serem seguidas neste ano de 2019. Segundo o Presidente do IPPU, Marcio Lins, essas metas foram traçadas por cada diretoria e durante a reunião as ideias foram compiladas e serão apresentadas para o prefeito.

Marcio Lins explicou que dentro desse plano estão a nova revisão do termino da legislação urbanística, o projeto do estacionamento vertical, na Vila Santa Cecília, que deve ser entregue até o mês de fevereiro, além de projetos das demais secretarias. “Esse é um ano que o prefeito está focado, além de outros assuntos, nas realizações da cidade, melhorando toda a infraestrutura. Traçamos essas metas e objetivo para termos um ano eficiente”, explicou Marcio.

Estiveram presentes, o chefe de gabinete, a assessoria jurídica, os departamentos de projetos, planejamento urbano, informações e o de controle urbanístico.

O secretário destacou ainda que, o importante dessa reunião é buscar uma melhoria continua, onde o aconselhamento  do prefeito Samuca Silva é entregar para a população uma cidade cada vez melhor. “Dentro dessa reunião, cada um trouxe suas propostas onde definimos cada área com as metas a serem desenvolvidas Estamos fazendo um trabalho de analisar os projetos do ano anterior, seja os pontos positivos e negativos para, a partir dessa semana, traçar as metas a serem superadas, em relação ao ano anterior”, completou.

O próximo passo é passar essas metas para a Secretaria de Planejamento Transparência e Modernização da Gestão (Seplag) para validar e incluir no sistema de gestão da prefeitura, em uma atuação harmônica e consoante.

Para o prefeito Samuca Silva, o nosso objetivo é buscar melhorias para a população. “O que já vínhamos fazendo, iremos revisar e traçar novas metas e novos desafios. Além de criar um controle de clima organizacional que será avaliado. Uma forma inovadora e que vai estipular prazos para a o início dessas novas metodologias. O IPPU planeja a cidade de forma sistemática, através  de  projetos  elaborados com uma visão de futuro do crescimento urbano, procurando aperfeiçoar a utilização de recursos municipais”, concluiu o prefeito.

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR