STMU realiza reestruturação de trânsito no bairro Siderópolis em Volta Redonda

Três ruas do bairro terão o sentido alterado para melhorar a segurança no local

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda vai realizar nesta semana a reestruturação do trânsito no bairro Siderópolis.  Atendendo a uma demanda dos moradores do bairro, três ruas terão o sentido alterado pela secretaria. As ruas 653, 655 e Padre Ernesto Moreira (alteração só nos trechos entre as ruas 647 e 60) passarão a ser mão única, sendo disponibilizadas vagas de estacionamento na via e aumentando a segurança do local.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, a alteração do trânsito é para atender a uma necessidade da população.

“Estamos transformando as ruas em mão única. Assim poderemos demarcar melhor as vagas de estacionamento e com isso vamos reduzir a velocidade em que os automóveis passam na via, pois ela ficara mais estreita. Estamos atendo a uma demanda da população, que sempre pediu a melhoria da via devido à segurança”, contou.

As alterações devem ser concluídas em dois dias e vai beneficiar não apenas os moradores dos bairros, mas aos que passam também pelo local para chegar ao seu destino.

O prefeito Samuca Silva, destacou que as vias que cortam o bairro Siderópolis têm um intenso fluxo de carros. “Essas ruas são vias importantes que cortam e dão acesso a outros bairros vizinhos ao Siderópolis. Além de melhorar o transito no local essas alterações vão dar mai segurança aos moradores”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas

Pin It