No encontro, foram discutidas políticas de segurança e casos recentes de violência

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, dia 16, o novo delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Franquis Dias Nepomuceno. O objetivo do encontro foi debater políticas de segurança pública para a cidade.

Samuca quer unir as forças de segurança da cidade e, para isso, colocou a prefeitura de Volta Redonda a disposição dos órgãos para colaborar no que for preciso. No encontro, também foram debatidos casos recentes de violência que aconteceram na cidade.

“Faço questão de colocar toda a estrutura municipal a disposição da Polícia Civil para o que for preciso. Ontem estive na Polícia Militar e fiz o mesmo. Vamos unir as forças de segurança. Mesmo sabendo que a competência sobre a segurança pública é do Governo do Estado, a prefeitura está a disposição para ajudar”, destacou o prefeito Samuca Silva.

O prefeito de Volta Redonda ressaltou que determinou que todos os guardas municipais, que fazem serviços administrativos, sejam destinados para realizar patrulhas ostensivas na cidade. A prefeitura ainda irá pagar RAS (Regime Adicional de Serviço) para os guardas municipais, buscando ter mais agentes nas ruas. A prefeitura também está realizando a manutenção nas câmeras de segurança OSR.

O delegado Franquis Dias Nepomuceno afirmou que está analisando os acontecimentos recentes na cidade. “As investigações estão em estágio avançado. Estamos identificando os criminosos e, em breve, poderemos dar um retorno positivo com a prisão desses criminosos”, acrescentou o delegado.

Durante o encontro, o novo delegado também apresentou ao prefeito as necessidades da Polícia Civil no município. O delegado agradeceu os funcionários administrativos que a prefeitura disponibiliza para atuarem na delegacia e apontou a necessidade de apoio no serviço de limpeza e para organizar o pátio de veículos apreendidos.

“O apoio da prefeitura é fundamental para o bom funcionamento da delegacia. O local de trabalho confortável, limpo e organizado para o funcionário, gera melhor atendimento ao usuário. Além disso, é nesse ambiente que as primeiras informações, fundamentais nas investigações, são colhidas”, acredita o delegado Franquis Dias Nepomuceno.

O delegado também anunciou a implantação da Delegacia de Homicídios em Volta Redonda. O departamento funcionaria no prédio da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), que fica na Vila Mury. “Essa conquista, se concretizada, deve desafogar o trabalho na delegacia e permitir mais dedicação a outras investigações”, disse Franquis Nepomuceno.

O encontro, que também reuniu o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Claro Mariano, e policiais civis que atuam no município, teve como objetivo debater políticas de segurança pública para a cidade.

Por Secom-VR com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR